24 horas em Nova York | Transporte

Central Park, Brooklin, Estátua da Liberdade, Times Square, Charging Bull e Memorial do World Trade Center são algumas das atrações da “Big Apple”, Nova York.

Nova York - Times Square

Nova York – Times Square

Por ser um dos pontos de entrada dos Estados Unidos, a hospedeira do 6º e 20º aeroportos mais frequentados do país (John F. Kennedy International Airport e LaGuardia Airport, respectivamente), Nova York acaba sendo ponto de conexão para muitos viajantes que têm como destino final outras localidades na América, tendo um gap que pode chegar a um ou dois dias na cidade. Seja por ter que esperar uma conexão, ou por estar pelas proximidades da cidade, dar um “pulinho” em Nova York pode ser uma ótima ideia! Na série de postagens 24 horas em Nova York damos algumas dicas par

NY Central Park

Central Park

a aqueles que querem aproveitar o máximo da cidade mas que terão uma estadia de curta duração.

Primeiramente, crie uma lista com os principais pontos que você quer ver, sempre tentando ser realista em relação ao tempo que você tem disponível (saiba que se você pretende conhecer o Central Park inteiro – cerca de 3,5km! -, por exemplo, você provavelmente gastará bastante tempo). Uma das coisas mais importantes, já que a questão é tempo, é o meio de transporte que você irá utilizar.

liberty statue

Estátua da Liberdade

Fora as opções mais tradicionais (alugar um carro, utilizar o transporte público ou táxi), você pode utilizar o Uber ou recorrer aos ônibus fretados de empresas de turismo. O preço de cada opção varia, e digo de antemão que metrô é a opção mais barata, porém, o sistema do metrô de NY é um pouco complicado, você pode se perder facilmente e acabar não conseguindo visitar as atrações que deseja, já que tem apenas 24h. Os ônibus fretados são as melhores opções para aqueles que querem economizar: geralmente custam cerca de $35 e fazem paradas em diversos pontos turísticos, normalmente também incluem um guia turístico que conta um pouco sobre a história dos pontos e das localidades durante o transporte. Você pode encontrar vendedores dessas empresas espalhados pela Times Square e de loja de souvenirs. Muitas vezes esses vendedores falam espanhol, francês e até um português entendível, além do inglês, mas é sempre bom checar as condições de cada ticket – alguns não incluem a ida à Estátua da Liberdade, por exemplo! Por isso verifique se os fretados passam pelos pontos que você pretende visitar também.

Tenha uma boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *