Como se organizar para a viagem Part III

A organização de todos os itens são fundamentais para uma viagem perfeita. Se manter atento a tudo isso garante qualidade e tranquilidade para qualquer viagem realizada seja ela internacional ou nacional. O não cumprimento de algumas regras podem criar problemas na hora da viagem ou até mesmo impedi-la de acontecer.

boa viagem 1

Para o bom sucesso de uma viagem é imprescindível a organização, tanto da parte burocrática das legislações vigentes como o preparatórios para ela. Algumas necessidades pessoais devem ser levadas em consideração. O perfeita organização é diretamente proporcional a uma viagem perfeita, com qualidade, segurança e nenhum desconforto causado por eventuais transtornos.

 

boa viagem 2

A organização da bagagem

Organizar a bagagem é um passo fundamental para se viajar. Na hora da organização dos itens a serem levados é importante manter em mente alguns aspectos essenciais. O tempo que a viagem vai durar é o primeiro aspecto a ser analisado. A mala deve ser preparada de acordo com o tempo de viagem. Pois é somente assim que se saberá  quantidade ideal de itens a serem levados. Outro fator importante é o clima da região. Países frios requerem uma quantidade maior de agasalhos, tocas, meias e outros itens do vestuário de inverno. Países quentes por sua vez não requerem muitas roupas. A estação do ano também impacta na decisão das vestimentas. Outro ponto importante é as atividades que serão realizadas durante a viagem e os locais a serem visitados. Estes por suas vez interferem nos estilos de roupas necessárias para cada situação. Cada local exige a sua vestimenta adequada ou mais confortável. Fique bem atento nesta situação.

boa viagem 3

Itens de higiene pessoal

Os itens de higiene pessoal também deve ser proporcional aos dias da viagem. Alguns hotéis oferecem alguns itens básicos de  grupo e podem ser uma melhor opção para diminuir o volume das bagagens. Dependendo da situação econômica do viajante e do local de destino pode ser melhor comprar estes itens por lá mesmo. Entretanto, é sempre importante ter na bagagem produtos para higiene pessoal para pelo menos um dia. Que pode ser o tempo de adaptação ao local ou o tempo de duração da viagem a depender do transporte e da distancia.

boa viagem 4

Regra de “ouro” para as bagagens

Mas uma regra é de “ouro” evita carregar coisas desnecessárias nas bagagens para evitar incômodos durante a sua viagem nunca exceda o tamanho da sua bagagem e de preferencia mantenha praticamente a metade do espaço da mala livres. Em viagens é sempre comum a aquisição de suvenires ou presentes e lembrancinha para parentes e amigos. Então é bom ter sempre aquele espaço sobrando na bagagem. E lembre-se sempre, você está sinda de férias e não vai se mudar. Então leve somente o indispensável e deixe os supérfluos em casa para quando voltar.

 

Agora que você já sabe tudo sobre uma organização perfeita para viagens é a hora de começar a planejar a sua própria viagem e curtir o mundo com a família e os amigos. Deixe suas sugestões e opiniões e conte-nos tudo sobre as suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *