Viajar como mochileiro Part I

Existem nos dias atuais muitas opções e destinos para viajar. No entanto, nem todo mundo tem situação financeira para viagens luxuosas com hotéis cinco estrelas e comidas exóticas. Entretanto o sonho de viajar é mais forte e atravessa as fronteiras do dinheiro. Estes são os mochileiros.

guia do mochileiro 1

Muitas das viagens requerem uma conta bancária bem rechonchuda e este não é o caso da maioria das pessoas do mundo. Todos trabalham para garantirem as condições de vida ideais e as viajes acabam se tornado supérfluo ou um sonho distante. Bom, era um sonho distante, agora está mais próximo de ser realizado e para isto é necessário observar apenas algumas dicas e começar a viajar pelo mundo.

guia do mochileiro 2

A vida do mochileiro

O mochileiro é aquele viajante que se foca mais nas viagens que pretende realizar ao invés de manter sua atenção ao luxo e conforto. Para o mochileiro o mais importante e conhecer novos lugares e pessoas. O conforto vem em segundo plano. Para quem pensa assim é uma forma eficiente de se economizar um bom dinheiro. Visto que, o que mais encarece as viagens são as contantes insistências no luxo e no conforto.Na maioria das vezes as pessoas exigem um conforto na viagem que nem possuem em casa.

guia do mochileiro 3

Viajando de forma barata

E economizar e viajar cada vez mais longe é o foco principal do mochileiro. Para isso ele lança mão de todas as técnicas de economia. Planeja os destinos e trajetos mais baratos e mais divertidos. Examina criteriosamente as opções de transporte mais econômicas possíveis e algumas vezes faz boas caminhadas para evitar gastos que considera desnecessários. O mochileiro é um verdadeiro aventureiro e adora viajar justamente por a viagem ser uma aventura do começo ao fim. Não é muito exigente e qualquer transporte é ótimo para o mochileiro, desde que seja barato.

guia do mochileiro 4

A aventura é tudo

Para o mochileiro a verdadeira emoção de uma viagem está em se aventurar por aí e viajar bastante com pouca grana, este é o segredo do mochileiro. Pra que adora se aventurar e não tem medo do desconhecido. A viagem como mochileiro será uma ótima escolha. O trasporte do mochileiro depende exclusivamente do preço, quanto mais barato melhor. E o destino do mochileiro só a vida pode mostrar. Não tem uma opção muito ferreamente decidida de por qual caminho trilhar. Geralmente o mochileiro tem em mente apenas até onde quer ir, mas não faz muita questão do trajeto para se chegar a este ponto e nem do tempo pra percorrê-lo. O mais importante é se divertir bastante pelo caminho. O mundo se transforma em apenas uma trilha na visão do mochileiro. E o único obstáculo que pode ser um real problema para o mochileiro são os preços altos.

 

Se você adora a aventura e está “morrendo” de vontade de viajar e a grana tá sempre curta. Está é um ótima oportunidade para você realizar seu sonho. Acompanhe o próximo post e fique por dentro de tudo o que é necessário para se tornar um mochileiro aventureiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *