Viajar como mochileiro Part II

Para viajar nem sempre é preciso ter “rios” de dinheiro disponível para gastar. Algumas técnicas ajudam a economizar bastante. Tornando a viagem acessível a muitas pessoas. Antes de choramingar dizendo que sonha em viajar mais vive sem dinheiro acompanhem as dicas de viagem de um mochileiro.

mochileiro 1

Para ser tornar um mochileiro nenhuma habilidade espetacular é necessária. No entanto algumas qualidade são muito importantes nesta situação. A coragem e a força de vontade são fundamentais para um mochileiro. Se você quer se aventurar como um mochileiro de verdade vai ter que sair da “zona de conforto” e encarar a realidade com outros olhos.

 

mochileiro 2

Programando a jornada

Para o mochileiro a parte mais importante para o sucesso da sua aventura é a programação da jornada. Criar um roteiro detalhado o ajudará a tomar as decisões corretas durante a sua viagem. É importante “calcular” as possibilidades antes de sair de viagem. E o bom mochileiro faz isto com muita seriedade. O mais importante na decisão da rota é ter sempre múltiplas o opções de trajetos e formas de transporte. Se para um lado a coisa ficar mais cara que o esperado deve haver sempre outras possibilidade e manobras para serem executadas. Não é dada bom confiar sempre em uma única opção.

mochileiro 3

Opções de hospedagens

As hospedagens é uma parte importante na vida do mochileiro. Não é em todo lugar que se pode montar uma barraca e dormir com os anjos. Para este problema há uma solução muito conveniente. São os hostels, são hotéis mais baratos feitos quase que exclusivamente para os mochileiros. Além da opção paga ser a mais barata do mercado há também outra alternativa para os mochileiros que não tem preguiça. Muitos hostels oferecem a hospede voluntário, ou seja, são hospedes que se voluntariam a fazer alguns trabalhos para o bom funcionamento do hostel e garantir em troca disso estadia e alimentação. Alguns hostels oferecem ainda, algum dinheiro para os voluntários mais dedicados.

Viajar é viver

Viajar é viver

A combinação ideal 

Para um mochileiro isto é o casamento perfeito. Ter estadia e comida e ainda ganhar uma graninha para ampliar sua viagem. Existem websites especializados na disponibilização de plataformas para os hostels que oferecem estes atributos serem encontrados pelos mochileiros. Esta é uma opção real e autentica, inclusive o governo brasileiro com o ministério da cultura apoia um website plataforma que oferece este tipo de serviço. Vale a pena realizar uma busca na internet para encontrar estes websites. São totalmente confiáveis e o número de usuários são altos e aumentam a cada dia. Todos tem a ganhar com essa modalidade. O hostel sempre tem uma cama vazia e precisa de uma “mão” para algum trabalho e os mochileiros sempre precisam de um pouso sossegado e boa comida.

 

Com esta parceria a vida do mochileiro se tornou ainda mais fácil e divertida. Acampar na barraca agora é só para aventuras na mata.Com tantas opções de hostels disponíveis encontrar uma vaga é bem fácil. Alguns hostels permitem a residencia por até meses. Escolha um bom lugar e um hostel que precisa da sua habilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *