BMW R1150GS

BMW K1200LTSanta Barbara, CA
and Solvang

Apr/00
A nice motorcicle 4 day trip to Santa Barbara, Solvang, and continue to San Luiz OBispo, and finaly Monterey.

Takes almost 2 minutes to load
Quase 2 minutos para carregar. Aguarde.

Enter a City or US Zip:
Saimos as 4:20PM da tarde quinta feira, apos o trabalho, e rumamos norte-oeste, com destino final Monterey, onde minha prima iria participar de uma maratona. Eles estaria indo no dia seguinte, mas como nos tinhamos um tempo livre, resolvemos sair um dia antes. Pegamos bastante trafego na I-10, logo na saida de casa, mas apos algumas poucas minhas o transito ficou muito bom. Em 1:30h chegamos a Filmore, uma bela cidade na beira da US126, que liga Santa Clarita a Ventura. Nessa igreja da foto, na hora que chegamos la, os sinos comecaram a bater, e foi muito bonito. Comemos um lanche nesse posto, fomos ao banheiro, e seguimos viagem.
Essa he a vista que se tem indo pela US-126. Uma bela estrada no meio de vales e plantacoes de laranja e outras frutas.
As 7:30 da noite (he ja esta noite, e o sol continua firme...) estamos nos aproximando de ventura. Uma cidade de praia.
Aqui he ventura, com a famosa ponte por cima da free-way.

O por do sol na US-101. Com o oceano pacifico ao fundo, he um cenario inesquecivel.
A vista do hotel, ja depois do por do sol, exatamente em frente aa marina de Santa Barbara
Esse foi o quarto de hotel que ficamos. Ja na manha seguinte. Nao hera um hotel dos melhores, mas caro... So porque estava em frente aa marina. Mas deu para dormir em lencois limpos e tomar um gostoso banho. Saimos do hotel umas 10:00 da manha.
Uma vista externa o Hotel . Uma boa ideia para quem viaja he ser socio do AAA. Tem um desconto de pelo menos 10% em varios hoteis.
Nem chegamos a usar a pisina do Hotel, com jacuzzi... uma pena.
A praia em frente, com o Pier da State Street ao fundo.

A estacao de trem de Santa Barbara. Uma otima maneira de viajar pela costa da California he usando o sistema de trens. Voce pode ate dormir nos trens, em confortaveais cabines dormitorios. A noite, quando saimos para passear, e passamos aqui em frente, tinha muito bebados e drogados, e nenhuma policia... uma sensacao nao muito agradavel, mas de dia he bonito.

A State Street. Uma das mais badaladas de Santa Barbara. A vida noturna da cidade acontece aqui.
Estamos agora saindo de Santa Barbara, com destino a Solveng, pela US-154. Uma estrada secundario, que passa por uma milenar caverna que foi pintada pelos indios, a 2 mil anos atraz.
A rodovia, apesar de ser secundaria, tem uma conservacao exelente, com vistas maravilhosas.
Santa Barbara next to the PacificAqui por exemplo, voce pode ver Santa Barbara la em baixo. Pena que estava nublado...
US-154A estrada para a Chumash Painted Cave sobe a mais de 3000 pes. He uma estrada com uma so pista, e tem que se ter cuidado nas curvas, com outros carros vindo em sentido contrario.

Finalmente chegamos na caverna, com a ajuda de um morador da regiao. Estavamos subindo, e indo devagar, pois queriamos ver as paisagens, quando dei change de uma camioneta velha, tipicamente de um 'local' passar, pois ele estava com mais pressa que nos. Para nossa surpresa, ao chegar na entrada para a caverna, o sr. da camioneta deu uma diminuita, e apontou para nos o local, sem que tivessemos perguntado. Ainda bem que ele fez isso, pois a placa esta toda coberta por vegetacao, e talvez nao a vissemos sem a ajuda do morador.
Eu na entrada da caverna. Nao se pode entrar, pois por causa das pinturas nativas, eles lacraram a caverna, para nao ser destruida, mas da para ver alguma coisa.
Nosso meio de transporte.
A placa na entrada da caverna, contando a historia.

Sei que vai ser dificil. A iluminacao na caverna nao he das melhores, e nao tem como jogar flash la dentro, pois as barras da entrada bloqueia a luz, mas se voce se esforcar, voce consegue ver pinturas indigenas nas paredes.
Hora de continuar.
SolvangAqui he o caminho para Solveng, novamente na US-154

Abaixo tem fotos da simpatica cidade de Solveng. He uma comunidade Dinamarquesa, com estatua do Hans Christian Andersen e tudo mais que tem direito, like comidas tipicas, doces e salgadas, casas, vestimentas. Muito legal de conhecer.
Solveng

Links interessantes:

Visite a página de Links na California. Clique Aqui.